O movimento

A campanha Outubro Rosa nasceu em Nova York em 1991, com uma corrida pela cura do câncer de mama. Aos poucos, a ideia ganhou o país e vários estados passaram a promover ações isoladas referente a mamografia no mês de outubro.

Com o passar dos anos, a popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo inteiro. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Prevenção
é o caminho

Sem dúvidas, o diagnóstivo precoce salva vidas. O ideal é identificar a doença quando ele ainda não é palpável, o que aumenta a chance de cura.

Outras vantagens de detectar o câncer logo cedo é fazer uma cirurgia e um tratamento menos agressivos – ou seja, pode não ser necessário retirar a mama ou até fazer quimioterapia.

outubro-grafico

Entenda o por que a prevenção é fundamental
na luta contra a doença.

Veja algumas dicas e orientações médicas.
Essas prevenções podem salvar vidas.

AGRADECIMENTO ESPECIAL PARA:

Médicas: Dra Jéssica Trafani (Ginecologista e Obstetra CRM 162002 RQE 67342), Dra Érika Kawano (Ginecologista e Obstetra CRM 163554 RQE 67347), Dra Ticiana Figueredo Garrido (Dermatologia e Medicina Estética CRM 117293)

Nomes convidadas: Monalisa Maria Justino, Deise Pedroso, Liliane Dos Santos, Joana Sena Palmera, Maria Cristina

Nomes Equipe Estúdio Mais: Luana Leão, Micropigmentadora unidade Shopping Interlagos, James Rocha, Micropigmentador unidade Shopping Cidade São Paulo, Regina Cobuci, Gerente unidade Shopping Vila Olímpia, Karina Kelly, Gerente unidade Shopping Pátio Paulista, Nataly Cristina, Micropigmentadora unidade Shopping Pátio Paulista