Peelings

Category
Tratamento Facial

PEELING DE ÁCIDO AZELAICO
O ácido azelaico é muito utilizado para o tratamento da acne, principalmente por suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Além disso, essa substância também é despigmentante (clareia manchas), sendo uma ótima opção para tratar acnes que deixam a pele manchada. O ácido azelaico está na lista de substâncias não teratogênicas, sendo seguro para uso em gestantes e mulheres que estejam amamentando, pois não causará nenhuma alteração ao desenvolvimento do feto.
RESULTADOS:  Ótimo para tratar manchas, rosácea e prevenir a oleosidade da pelo. Ajuda a evitar e tratar rugas, rejuvenesce e combate a acne.
DURAÇÃO: Cada sessão dura em média de 15 a 30 minutos. Pode ser realizada semanalmente, a cada 15 dias ou de acordo com a recomendação médica.

PEELING DE ÁCIDO GLICÓLICO
Provoca uma descamação controlada das camadas desejadas da pele, retirando as células danificadas para dar origem a células nova e saudáveis. Outra vantagem dessa substância é aumentar a absorção de outros ativos associados na composição, no caso dos cosméticos. O peeling pode ser aplicado tanto no rosto quanto no corpo.
RESULTADOS:  O ácido glicólico diminui a espessura da pele, tem efeito esfoliante, propicia clareamento e estimula a síntese de colágeno na derme. Dessa forma, age na reversão e prevenção do envelhecimento cutâneo, melhorando manchas, acne e suas cicatrizes, estrias, além de fechar poros. Na rosácea, o procedimento promove vaso compreensão e melhora a vermelhidão, pois estimula o colágeno e o espessamento dérmico secundário.
DURAÇÃO: Cada sessão dura cerca de 15 minutos.

PEELING DE DIAMANTE
Um equipamento de sucção com ponteira diamantada, remove as células mortas da pele através de uma microesfoliação. Entre os principais objetivos do procedimento estão a remoção das células mortas, que ficam na camada mais superficial da pele e a estimulação a produção de colágeno, principal proteína responsável por dar forma, estrutura e sustentação à pele. Além do rosto, pode ser feito em outras regiões do corpo, como pescoço, colo, braços e costas para reduzir as manchas.
RESULTADOS: Procedimento que ajuda no tratamento facial de rugas, linhas de expressão e manchas superficiais. Diminui poros dilatados, cicatrizes de acne e ajuda a rejuvenescer o colo (amenizando rugas e linhas finas) e as mãos (melhorando a textura, rugas finas e manchas), além de melhorar o aspecto de estrias vermelhas e brancas.
DURAÇÃO: Cada sessão dura cerca de 30 minutos. O número de sessões varia de 3 a 5, de acordo com a necessidade de cada pessoa.

PEELING DE ÁCIDO MANDÉLICO
É uma técnica que, através da retirada das camadas superficiais da pele, promove a renovação celular e o estimula a produção de colágeno e de outras substâncias benéficas à sua regeneração. Este tipo de peeling é indicado para tratar peles oleosas por conter propriedades antibióticas, e por isso acaba auxiliando no combate à acne. O ácido mandélico (AHA) pode ser usado durante o verão e não deixa a pele fotossensível. Por isso, a pessoa pode receber luz solar, desde que devidamente protegido por um protetor solar adequado para seu tipo de pele. A ausência de sensibilidade à luz faz com que muitos clientes optem por este método, que permite mais liberdade durante o período de recuperação. Outra vantagem deste método é que ele possui grande capacidade de rejuvenescimento celular. A aplicação do peeling mandélico não provoca vermelhidão e irritação, portanto pode-se voltar às suas atividades assim que terminar a sessão.
RESULTADOS: Promove o tratamento de cicatrizes de acne, além de suavizar rugas e manchas de pele. Trata também acne em atividade e oleosidade da pele.
DURAÇÃO: Cada sessão dura cerca de 30 minutos. O número de sessões recomendadas vai depender do problema a ser tratado, mas pode-se fazer 1 vez por mês.

PEELING DE ÁCIDO SALICÍLICO
É uma técnica que consiste na retirada das camadas superficiais da pele, promovendo a renovação celular e o estimulando a produção de colágeno e de outras substâncias benéficas à sua regeneração. O ácido salicílico é especialmente eficaz na regulação da produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas da pele e trata as lesões inflamadas da acne. Também é muito utilizado pela sua ação queratolítica, que propícia o afinamento da pele, aliviando cicatrizes e rugosidades.
RESULTADOS: Indicado principalmente para tratar a acne e reduzir a oleosidade da pele, melhora a aparência de cicatrizes, principalmente àquelas caudas acne. Também indicado para tratar rosácea.
DURAÇÃO: Cada sessão dura cerca de 15 minutos. Pode ser realizada semanalmente, a cada 15 dias, ou de acordo com a recomendação médica.

PEELING DE ÁCIDO JESSNER
A solução Jessner associa ácido salicílico e ácido lático, promovendo o aumento da síntese de colágeno, além do efeito clareador e resorcina. O ácido salicílico ajuda no controle da oleosidade, além de ter ação queratolítica, afinando a pele e amenizando a aparência da acne; a resorcina é um eficiente antisséptico, que impede a proliferação das bactérias na pele; o ácido lático, por sua vez, ajuda na esfoliação da pele.
RESULTADOS: É indicado principalmente para tratar acne e suas consequências, mas também pode ser usado para atenuar foto envelhecimento, sulcos, rugas e manchas na face, no pescoço e no tronco.
DURAÇÃO: Cada sessão dura em média de 15 e 30 minutos. Pode ser realizada semanalmente, a cada 15 dias ou de acordo com a recomendação médica.

PEELING DE ÁCIDO RETINOICO
O ácido promove a remoção de camadas superficiais cutâneas, estimulando a proliferação celular e a síntese de colágeno, além de facilitar a penetração de outros agentes químicos utilizados no tratamento do fotoenvelhecimento. O ácido retinóico (também chamado de tretinoína ou de vitamina A ácida) é altamente utilizado no tratamento da acne grau 1, que se apresenta como cravos inflamados. Afina a pele e aumenta a renovação celular.
RESULTADOS: É indicado para diminuir as espinhas, suavizar rugas superficiais, clarear manchas e promover a renovação da pele, deixando- visivelmente mais jovem, macia, uniforme e com poros mais fechados.
DURAÇÃO: Cada sessão dura cerca de 15 a 30 minutos. Pode ser realizada a cada 15 dias ou de acordo com a recomendação médica.