Blog Mais Beleza

Carboxiterapia: a técnica que ajuda a reduzir celulite, estrias e flacidez!

O que é Carboxiterapia Corporal?


A Carboxiterapia corporal é um dos tratamentos mais procurados por nossas pacientes, isso porque o surgimento de estrias e celulites é algo que incomoda muito, especialmente as mulheres. Por essa razão, desde a década de 1930 existe a carboxiterapia, é claro que, de lá para cá, o tratamento passou por inúmeras mudanças, garantindo um resultado ainda mais eficiente.
A Carboxiterapia Corporal do Estúdio Mais é um protocolo estético administrado por biomédicos experientes, que consiste na aplicação de gás carbônico (CO²) medicinal em diferentes camadas da pele, o que proporciona a melhora da circulação e oxigenação dos tecidos, rejuvenescimento e resultados efetivos no combate a estrias, celulites, flacidez e sequelas de acne.


Como a Carboxiterapia age no organismo?

A Carboxiterapia Corporal é usada para o tratamento de celulite, estrias, flacidez e cicatrizes de acne.
Com um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal, a agulha é inserida entre a pele e a gordura, dilatando os vasos e otimizando a circulação. A fibrose é rompida pela injeção de gás, e a gordura é mais facilmente queimada pelo aumento do metabolismo que ocorre no local. Nos casos em que o objetivo é tratar estrias, o gás carbônico é aplicado dentro da cicatriz, distendendo seu tecido e estimulando a formação de colágeno no local. Para o tratamento da flacidez, a Carboxiterapia é recomendada por conta da formação de colágeno e elastina, que deixam a pele mais firme e uniforme.


Benefícios da Carboxiterapia Corporal
A aplicação de gás carbônico no tecido subcutâneo estimula a circulação sanguínea através da vasodilatação provocando a regeneração dos tecidos, de forma segura e eficaz.
Dentre os principais benefícios estão:
● Melhora o aspecto “ casca de laranja” provocado pelas celulites.
● Estimula a formação de colágeno e de fibras elásticas, proporcionando uma
pele mais firme.
● Melhora a tonalidade e promove o afinamento das estrias.
Tempo de tratamento da Carboxiterapia Corporal


Cada sessão dura cerca de 30 minutos e o mais recomendado é um mínimo de 10 sessões, sendo uma por semana, porém, isso varia de caso a caso e vai depender tanto dos objetivos da paciente, quanto da orientação do profissional.

Existe alguma contraindicação ao tratamento de Carboxiterapia Corporal?

Antes de se submeter ao tratamento de Carboxiterapia Corporal é muito importante passar por uma avaliação, aqui no Estúdio Mais nossos biomédicos são altamente qualificados e garantem um procedimento seguro e assertivo, de acordo com cada caso.
A Carboxiterapia é uma técnica considerada pouco invasiva e segura que oferece ótimos resultados em pouco tempo de tratamento, podendo ser associada a outros protocolos estéticos como a drenagem linfática e a massagem modeladora.

Mas também existem condições em que o/a paciente não deve se submeter à Carboxiterapia, são os casos de:
● Pessoas que apresentem quadro de asma e bronquite;
● Insuficiência renal, hepática e cardíaca grave;
● Uso de medicamentos com a substância anidrase carbônica;
● Infecção ativa na região de tratamento;
● Anemia;
● Doença pulmonar;
● Hipertensão arterial;
● Trombose arterial;
● Alergia ou doenças de pele;
● Obesidade;
● Herpes;
● Câncer;
● Distúrbios psicológicos;
● Gravidez.

Quais resultados devo esperar após as sessões de Carboxiterapia Corporal feitas no Estúdio Mais?

Depois da primeira sessão já é possível observar os efeitos deste protocolo estético, mas os resultados mais efetivos da Carboxiterapia ocorrem, aproximadamente, na 8ª semana após o início do tratamento. Na décima sessão, o tecido subcutâneo já estará mais firme, no entanto, tudo depende do grau, local, estado e objetivo do/da paciente. Os resultados da Carboxiterapia Corporal duram de 6 a 8 meses, sendo necessária a manutenção do procedimento. Esses resultados também ficam submetidos ao estilo de vida do/da paciente, àqueles que possuem hábito alimentar saudável e praticam exercícios físicos, tendem a ver os melhores resultados.


Agora que você sabe tudo sobre Carboxiterapia Corporal, que tal agendar uma visita com um dos especialistas do Estúdio Mais?

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?