A limpeza de pele é um dos tratamentos estéticos mais procurados nas clínicas Estúdio Mais, e não é à toa, considerado um procedimento básico de manutenção da saúde da derme, a Limpeza de pele antecede a maioria dos procedimentos estéticos faciais. A seguir, elencamos as dúvidas mais frequentes sobre este procedimento.
O que é Limpeza de pele?
Esse procedimento é realizado por uma esteticista especializada, que avalia e realiza o procedimento pensando no seu tipo de pele e todos os cuidados que ela necessita. Ele antecede qualquer tipo de procedimento facial e é fundamental para quem busca manter uma pele saudável e rejuvenescida.
Quais os benefícios?
O rosto é exposto diariamente a diversos fatores como, sol, poluição, uso de maquiagem, além de estresses e variações hormonais. A higienização profunda dos poros tem como objetivo: diminuir a oleosidade, remover cravos, células mortas ou qualquer impureza que esteja impedindo a absorção de nutrientes pela pele, além de aumentar a oxigenação no local, ter efeito anti inflamatório, bactericida e cicatrizante. A limpeza de pele garante uma aparência mais firme, além de prevenir rugas e linhas de expressão. Logo após o procedimento já é possível notar a pele mais uniforme, com mais elasticidade e hidratada.
Como funciona?
Normalmente as limpezas de pele são divididas em etapas e aqui no Estudio Mais, realizamos protocolos exclusivos para sua pele, avaliamos as necessidades dela e seguimos o protocolo mais indicado, tais tratamentos possuem cerca de 15 passos, podendo variar para mais ou menos, mas aqui iremos considerar 5 passos principais que são realizados em todos os tipos de pele. A primeira é uma higienização profunda, com loções adstringentes que removem a maquiagem ou qualquer outra sujidade. Depois, um vapor auxilia na abertura dos poros para a esfoliação, facilitando a remoção de tecidos mortos ou cravos que não estejam inflamados. Com os poros já abertos, a esteticista pode retirar manualmente os cravos ou com a ajuda de algum instrumento, como agulhas e extratores. A próxima etapa é a hidratação, e é muito importante que o profissional consiga avaliar qual o seu tipo de pele, pois o melhor tratamento como falamos, varia de indivíduo para indivíduo, isso porque cada pessoa tem as suas necessidades (pele mais oleosa ou mais seca), e quem aplica o procedimento deve alinhar à escolha dos produtos mais adequados e a frequência que se deve ser feita a limpeza profunda. Na última etapa é aplicado um produto que revigora a pele, aliviando qualquer sensação de irritação e depois o filtro solar. A esteticista pode recomendar algum outro procedimento após a limpeza, como o peeling facial.
Quais cuidados tomar após a limpeza de pele?
Alguns cuidados pós procedimento também são essenciais, como não usar maquiagem ou produtos à base de álcool nas próximas 48h e utilizar protetor solar.
Quais as contra indicações?
O procedimento não é indicado para pessoas com peles muito sensíveis ou que estejam bronzeadas, pois a melanina ativa pode fazer com que algumas manchas indesejadas fiquem ainda mais aparentes. Nas clínicas Estúdio Mais, você encontra profissionais altamente qualificados e aptos a executar procedimentos como a limpeza de pele profunda.