Blog Mais Beleza

Peeling ultrassônico: uma pele livre de manchas e linhas finas, em instantes!

O peeling ultrassônico é uma técnica super moderna de higienização profunda da derme. Nele é utilizada uma espátula de aço inoxidável que ao emitir vibrações intensas permite que o sebo da pele se desprenda, removendo as células mortas. As vibrações ultrassônicas promovem um estímulo que ativa a microcirculação e dá à pele um aspecto saudável, hidratado e luminoso.

O que é Peeling Ultrassônico?

É um procedimento de limpeza de pele profundo, que através das ondas ultrassônicas e vibrações de alta frequência removem as células mortas, auxiliando na renovação celular e produção de colágeno, rejuvenescendo a camada mais
externa da pele. É uma técnica utilizada em várias partes do corpo, como rosto, pescoço, braços, seios, barriga, cintura, quadris, nádegas, pernas e costas. O peeling ultrassônico oferece bons resultados em todos os tipos de pele, sobretudo nas mais oleosas, com maior tendência a acne.

Como é feito o Peeling Ultrassônico?

O procedimento é feito no consultório, após o especialista responsável pelo seu procedimento indicar qual o melhor tratamento. Para a realização da limpeza de pele, a espátula é utilizada no modo contínuo e na posição invertida. Quando a espátula encosta na pele, as ondas ultrassônicas são acionadas e as glândulas sebáceas soltam a gordura da pele, fazendo com que a pele fique limpa, suave e hidratada. Nota-se que esse método é capaz de remover
muita sujidade da pele Além do procedimento de limpeza de pele, o aparelho pode ser usado no modo pulsado, provocando ondas sonoras intermitentes que servem como aplicação de ativos cosméticos em forma líquida, uma vez que produtos oleosos ou a base de creme são mais difíceis de serem absorvidos, devido à maior complexidade de suas moléculas.

Quanto tempo dura o procedimento?

O tempo máximo de aplicação para cada modalidade é de 10 minutos em todo o rosto. A limpeza de pele com o peeling ultrassônico pode ser realizada a cada 15 ou 30 dias

Quantas sessões são necessárias?

A técnica pode ser utilizada até duas vezes por semana e após um tratamento completo o cliente pode realizar sessões de manutenção mensais.

Quais resultados devo esperar do Peeling Ultrassônico?

● Suaviza manchas: “ peeling ultrassônico deixa a pele mais clara e
uniforme”.
● Clareia olheiras
● Atenua cicatrizes e rugas.
● Diminui o tamanho dos poros
● Redução da acne, devido a diminuição de oleosidade
Os benefícios mencionados acima podem ser obtidos por meio de cinco etapas:
limpeza, hidratação, esfoliação, nutrição e tonificação da pele.
Fatores adversos:
Nos primeiros minutos após a aplicação a pele pode ficar avermelhada, porém é
comum e rapidamente volta ao normal.
Não é recomendado o uso de maquiagem, tintura de cabelo, idas à piscina ou
sauna e fazer exercícios vigorosos nas primeiras 12 horas após o procedimento.
Além disso, o uso de filtros solares é indispensável após o tratamento.

Quais as contraindicações a aplicação da técnica de Peeling Ultrassônico?

O peeling ultrassônico não deve ser aplicado em pessoas com os seguintes
quadros:
● Paralisia do nervo facial;
● Pessoas com PMMA;
● Pessoas com cálculo renal ou biliar;
● Neurite trigeminal;
● Gravidez ou amamentação;
● Doenças cardiovasculares e oncológicas;
● Sinusite aguda;
● Psoríase e dermatite crônica;
● Cálculos biliares e pedras nos rins;
● Rosácea;
● Implante no coração;

Dicas:

● O uso combinado de peeling ultrassônico com outro método de esfoliação ou limpeza mecânica é muito interessante para se obter resultados ainda mais satisfatórios.
● Também é possível combinar o peeling ultrassônico com o uso de complexos vitamínicos e produtos dermatológicos completamente seguros para nutrir as camadas mais profundas da pele já que os poros estão abertos. É importante tomar cuidado para não agredir a ele, mas existem métodos que podem ser aplicados para nutrir ainda
mais a pele nesse processo.
● Se você quer evitar a aplicação de ácidos na pele, o peeling ultrassônico é uma ótima opção. Esse procedimento oferece um tratamento bastante eficiente, auxiliando nos casos de acne e proporcionando rejuvenescimento da pele, deixando-a mais macia, hidratada, flexível e com poros desobstruídos.


Para saber mais sobre este e outros procedimentos estéticos oferecidos pelas clínicas Estúdio Mais, agende uma avaliação!

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?