Blog Mais Beleza

Preenchimento Facial: rejuvenescimento em minutos!

O que é?

O preenchimento facial é um tratamento estético que usa o ácido hialurônico para atenuar rugas, hidratar a pele, dar volume, ou tratar imperfeições. Sendo uma substância que já está presente no organismo humano, sua função é de manter vivas as fibras de colágeno que dão sustentação à pele. Por isso, o preenchimento facial é extremamente seguro, como o nosso corpo já está familiarizado com o ácido hialurônico, é remota a chance de rejeição pelo organismo.

Como o preenchimento facial é feito?

O primeiro passo é a consulta com o profissional que vai realizar o procedimento, durante a consulta o paciente refere o que lhe incomoda e então recebe orientação de como o tratamento pode ser feito. São demarcados os pontos que vão receber as injeções com uma espécie de agulha sem ponta, chamada de microcânula com o ácido, garantindo assim que o produto se espalhe de maneira mais uniforme, deixando um aspecto mais natural possível. O preenchimento facial é um tratamento utilizado em diversas áreas do rosto, como olheiras, lábios, queixo, mandíbula, nariz, bigode Chinês, pés de galinha, lóbulos da orelha, têmporas e testa. O efeito do ácido hialurônico varia entre 20 a 24 meses, em média, dependendo da idade e estilo de vida do paciente. Às vezes pode ser necessário realizar sessões
de manutenção após esse período.

Quais resultados devo esperar?

O resultado do Preenchimento Facial é um rosto hidratado, desenhado de maneira harmônica, suavizando áreas envelhecidas, minimizando linhas de expressão, rugas e olheiras. E corrigindo imperfeições e assimetrias. Quando aplicados nos lábios garantem um efeito natural, lábios volumosos e menos desproporcionais. Alguns efeitos são imediatos mas é possível notar bem a mudança, uma semana após a aplicação.

Como é a Recuperação após realizar o Preenchimento Facial?

De uma forma geral, não é necessário interromper as atividades cotidianas. Dentro de uma semana, a pele tratada se recupera totalmente. Nesse período, é indicado que o paciente evite exposição ao sol e o uso de maquiagem, além de seguir as recomendações passadas pelo médico.

Existem efeitos adversos?

Como em qualquer outro procedimento estético é necessário que seja realizado
com um profissional capacitado a fim de reduzir os riscos dos efeitos colaterais,
porém alguns sintomas podem ser comuns, como alguns leves hematomas e
inchaço.

Quais as contra Indicações?

Pessoas que possuem alergia a qualquer componente do produto, grávidas,
lactantes, pessoas com alguma infecção ou inflamação no local que será tratado, ou
doenças imunológicas (auto-imunes) não podem fazer o procedimento de
preenchimento facial.


As clínicas Estúdio Mais estão localizadas nos principais Shoppings de São Paulo e no Rio de Janeiro,
e além do Preenchimento Facial, oferecemos outros diversos protocolos estéticos
para te deixar ainda mais linda.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?