aBlog

Remoção de pigmento a laser

E já faz tempo que a tatuagem era uma decisão irreversível, onde uma vez desenhado na pele ficaria ali para sempre, hoje em dia já temos algumas técnicas de remoção a laser, que removem todos os traços e cores com eficiência e sem deixar cicatrizes.

Aqui no Estúdio, o laser utilizada é Nd-YAG Q-Schwitched, ele têm uma técnica que provoca uma absorção do pigmento por parte do organismo e ao mesmo tempo uma mini explosão quando o encontra, ocorrendo simultaneamente a fagocitose da célula e a cicatrização.

Hoje ele pode ser usado na pele do rosto e do corpo, mas a intensidade do raio varia conforme a região escolhida e a finalidade com que ele está sendo usado, quando estamos removendo o pigmento da sobrancelha, utilizamos uma intensidade menor.

Existe alguns pontos que vão nos dizer quantas sessões e quanto tempo precisaremos para fazer a remoção completa. A cor do pigmento é um fator determinante, cores mais escuras são mais fáceis de serem removidas, cores claras apresentam uma certa resistência, pois o laser é guiado por pigmento, exigindo um maior número de sessões.

Quando falamos de tatuagem, o tamanho interfere do valor final do tratamento, afinal, quanto maior mais exigirá do profissional.

Um questionamento comum é se existe diferença entre remover uma tatuagem nova ou uma tatuagem antiga, e tanto a tatuagem nova quanto a velha dependem de outros fatores, como os citados acima, mas normalmente, as mais antigas são consideradas mais “fáceis” por já terem perdido parte da concentração dos pigmentos no decorrer do tempo.

Outro fato importante é que só é autorizado fazer a remoção da tatuagem 30 dias após a sua realização, quando o processo de cicatrização estiver completo.

E a remoção a laser não é obrigatoriamente utilizada para remover totalmente o pigmento, aliás, é muito comum encontrar pessoas que quer clarear uma tatuagem para cobrir com outra ou apagar apenas alguma parte que ficou errada.

Então, já é hora de dizer adeus para aquela tatuagem desbotada ou aquela sobrancelha definitiva antiga e antiquada!



Compartilhe: