aBlog

Botox X Preenchimento

O Botox e o Preenchimento dentre vários procedimentos que vão contra o envelhecimento sem dúvidas são os queridinhos! No Blog dessa semana explicamos a diferença entre eles e quando são indicados.

O Botox e o Preenchimento dentre vários procedimentos que vão contra o envelhecimento sem dúvidas são os queridinhos! Ambos têm um resultado imediato e tem uma longa durabilidade.

Mesmo ambos proporcionam um resultado incrível e eficaz e parecerem ser iguais, eles se diferem entre si. O botox age paralisando o músculo, assim evitam sua movimentação e contração, que é o que forma a ruga. Já o preenchimento com ácido hialurônico repõe o volume perdido de determinadas áreas do rosto. O tratamento escolhido vai variar de acordo com o tipo de ruga a ser tratada.

Existem dois tipos de rugas, as rugas estáticas e as dinâmicas. As rugas estáticas são aquelas que são visíveis mesmo sem a movimentação do rosto. Já as rugas dinâmicas são aquelas que só aparecem com a atividade muscular.

O Botox é indicado no caso das rugas dinâmicas, como os “pês de galinha”, na região da testa, entre as sobrancelhas, pescoço e até mesmo para correção do sorriso gengival, aquele que mostra a gengival quando sorri. A toxina botulínica (Botox) tem também um alto poder preventivo, evitando assim a formação de novas rugas.

Já o Preenchimento com Ácido Hialurônico é o indicado para as rugas estáticas, como o “bigode chinês”, “linha de marionete”, olheiras profundas, e também para a definição do contorno ou para dar volume aos lábios.

Agora que você já consegue identificar quais rugas você tem, já sabe também se está precisando de um Botox ou um Preenchimento! A parte boa é que aqui no Estúdio nós temos os dois, então, é só ir à unidade mais próxima para dar adeus as rugas!



Compartilhe: