aBlog

Tratamentos para poros dilatados.

Os poros dilatados são facilmente reconhecidos como ‘furinhos na pele’. Este é um problema que atinge muitas mulheres, principalmente para quem tem pele oleosa ou uma idade mais avançada. A dilatação dos poros também é mais frequente no verão, devido ao suor e pelo aumento da oleosidade da pele causado pelo calor e mais presente na “zona T” do rosto (testa, o nariz, o queixo) que por ter uma grande produção de glândulas sebáceas, fica mais suscetível a esse problema.

Além de serem visíveis e incomodarem, os proso dilatados implicam em cuidados maiores quando se fala em maquiagem. É recomendado usar somente maquiagem líquida, uma vez que a versão em pó penetra mais profundamente e obstrue os poros, o que pode levar à formação de espinhas e cravos, além que com o passar do dia a maquiagem em pó também ficar com um aspecto craquelado.

E claro, existem alguns cuidados para melhorar o aspecto da pele como, retirar a maquiagem antes de dormir, fazer uma limpeza de pele profunda, removendo completamente toda sujeira, evite muita exposição solar e etc, mas, existem principalmente tratamentos para amenizar os poros abertos e acabar de vez este problema.

Listamos alguns procedimentos que ajudam e muito:

Peeling de Diamante – Esse tratamento trabalha a sucção com ponteira diamantada que remove as células mortas da pele através de uma micro esfoliação da pele. Entre os principais objetivos do procedimento estão a remoção das células mortas que ficam na camada mais superficial da pele.
Peeling Químico – Reduz a oleosidade da pele, o ácido promove a remoção de camadas superficiais cutâneas, estimulando a proliferação celular e a síntese de colágeno.

Agora que ficou sabendo que os poros abertos podem ser tratados, é só entrar em contato com o Estúdio Mais próximo de você e agendar seu procedimento com o Peeling mais indicado para seu caso.



Compartilhe: