aBlog

Tratamentos indicados contra acne.

Antes de falar sobre os tratamentos contra acne, precisamos entender o que é acne e suas causas. Ela é uma doença inflamatória da pele, mais frequente na adolescência, devido ao nível elevado de hormônios que causam o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, que causa a formação de espinhas, cravos, pápulas, pústulas e cistos. Elas surgem com maior frequência na região do rosto e nas costas.

Em pessoas fora desse período da adolescência, a acne pode ser provocada ou agravada por fatores como estresse, período menstrual, uso de medicamentos ou por uma alimentação com muita gordura e açúcar.

Às vezes, os poros bloqueados se infeccionam e formam as espinhas. Quando se coça ou espreme uma espinha, ocorre o agravamento da infecção, que podem deixar cicatrizes ou manchas.
De acordo com a gravidade da acne, as inflamações podem levar ao surgimento de cicatrizes na pele, dor e até sangramento da região.

Para evitar estes problemas e prevenir a aparição de acnes, alguns tratamentos são indicados, como:

Limpeza de pele;
Peelings químicos como de ácido retinóico e os derivados do ácido azelaico;
Alta frequência;
Fototerapia;
Peeling de diamante;
Radiofrequência para o tratamento das cicatrizes.

O principal objetivo desses tratamentos são:

Diminuição da oleosidade da pele;
Equilíbrio das glândulas sebáceas;
Diminuição do Processo Inflamatório;
Remoção das lesões.

E quanto mais se tenta esconder os cravos e espinhas com maquiagem, mais são obstruídos os poros, causando uma piora na inflamação da pele, por isso a melhor solução é buscar um tratamento. Em todas as nossas unidades você consegue fazer uma avaliação para descobrir qual o tratamento mais indicado.



Compartilhe: