aBlog

Tudo sobre a Máscara de LED

O QUE É E PARA QUE SERVE A MÁSCARA DE LED?

A Máscara de LED é um aparelho que emite pequenas luzes de LED coloridas na parte interna e que foi desenvolvido para tratar acne, alterar e renovar as células, eliminar manchas, tonificar e promover o rejuvenescimento da pele, deixando-a muito mais bonita.

Muito comum para quem busca ter uma pele mais saudável e jovem, esse procedimento estético tem sido muito utilizado em clínicas, devido aos benefícios que ele oferece.

Entre eles, a máscara promove a produção de colágeno na pele, deixando-a com aspecto mais firme, fecha os poros, melhorando com isso a luminosidade e a suavidade da pele, aumenta a circulação sanguínea local, elimina as toxinas e aumenta o oxigênio da pele, promovendo uma reparação completa da pele após o tratamento.

Ela pode ser associada a diversos outros tratamentos para que se obtenha resultados ainda mais expressivos.

Tratamento com a Máscara de LED

QUAL A OS BENEFÍCIOS DE CADA COR?

Cada cor emitida pela Máscara de LED tem uma frequência e alcança uma profundidade da pele, com isso, é possível obter resultados diversos, como falamos acima.

Antes de utilizar a máscara, é feito uma limpeza na pele e uma hidratação com ativos indicados para cada tipo de pele.

LED AZUL:  A luz age diretamente na produção de gordura, inibindo o excesso de secreção sebácea, auxiliando na oxigenação e na regeneração do tecido, e prevenindo contra inflamação. Ela possui efeito bactericida, sendo bastante indicada para tratar a acne. Além disso, ela clareia manchas e pequenos vasinhos na pele.

LED VERMELHO: Essa cor ativa os fibroblastos (principais células envolvidas na cicatrização e têm por principal função a manutenção da integridade do tecido conjuntivo) e aumenta a produção de colágeno e elastina da derme para obtenção de uma pele mais firme. Além disso, essa luz auxilia no abrandamento da vermelhidão e da inflamação, inclusive quando esses incômodos estão associados à Rosácea e ao Eczema. Ela também tem efeito cicatrizante. Devido aos seus efeitos, o uso da máscara de LED Vermelho é indicado para o tratamento de acne e flacidez facial.

LED INFRAVERMELHO: Essa luz age desde a derme até a camada muscular, ativando os fibroblastos. Ela também possui ação anti-inflamatória.

LED AMARELO: A luz de LED Amarela tem ação drenante, melhora a circulação sanguínea e linfática, diminui edemas, estimula a hidratação, reduz linhas finas de expressão facial e tem efeito calmante, sendo indicada especialmente para quem tem pele sensível. Ela contribui para uma pele mais firme, sem rugas ou linhas de expressão.

LED PÚRPURA: Promove o equilíbrio da pele e a reestruturação celular, combatendo a sensibilidade e o ressecamento da pele. Ela também possui ações anti-inflamatórias e bactericidas.

LUZ VERDE: Ideal para quem precisa tratar manchas senis e da hiperpigmentação. Ela age promovendo o rejuvenescimento da pele, o estímulo da circulação linfática e a microcirculação sanguínea.

LED BRANCO: Essa cor de LED ativa a circulação sanguínea e linfática, estimulando o metabolismo local.

Cada cor da Máscara de LED tem uma intensidade e um comprimento da onda de luz específica e isso faz com que a penetração dos ativos na pele também seja diferente.

As sete cores de LED usadas nos tratamentos do Estúdio Mais

QUAIS SÃO OS TRATAMENTOS QUE UTILIZAM A MÁSCARA NO ESTÚDIO MAIS?

Aqui no Estúdio Mais a Máscara de LED é utilizada nos tratamentos faciais: Fototerapia e Fotoativados.

A Fototerapia é um tratamento que trata manchas, acnes e lesões de pele e tecidos moles. Ela também unifica, ilumina e melhora a aparência da pele do rosto. Nesse procedimento é utilizado a Máscara de LED – que emite diferentes cores de luzes – e cremes com princípios ativos para diferentes queixas. A Fototerapia também elimina as bactérias que dão origem à acne com mais rapidez, deixando muito mais saudável e ainda mais bonita.

No tratamento de Fotoativados temos 3 protocolos: PhotoPeel, PhotoSkin e PhotoMelan. Cada um deles trata diferente tipos de problemas.

PHOTOPEEL: É indicado para tratar manchas superficiais, peles desidratadas e acnéicas. Ele possui uma potente ação antioxidante e promove a renovação celular. Nesse protocolo é realizado um peeling superficial na pele que auxilia na remoção das manchas superficiais e promove hidratação da pele. Ele é fotoativado pela luz de LED Azul da máscara, que tem efeito foto destruidor da bactéria causadora da acne, agindo diretamente na excessiva produção de gordura inibindo o excesso de secreção sebácea.

PHOTOSKIN: É indicado para o tratamento de rugas, linhas de expressão e flacidez, deixando a pele rejuvenescida. Pode ser associado a Carboxiterapia, Radiofrequência, Botox, Preenchimento, LIP e Peelings Químicos. O creme utilizado é fotoativado pelas luzes da Máscara de LED, promovendo a renovação celular e lifting facial, o que auxilia também na remoção de manchas superficiais da pele e induz o aumento de proteínas como o colágeno, a elastina e o ácido hialurônico. Além disso, ele melhora a tonicidade muscular.

PHOTOMELAN: É indicado para o tratamento de melasma resistente quando associados a outros procedimentos, como Peelings químicos tradicionais e ao Microagulhamento. Além disso ele trata manchas menores e melhora muito o aspecto da pele.

EXISTE EFEITO COLATERAL OU IDADE MÍNIMA PARA USAR A MÁSCARA DE LED?

A Máscara de LED pode ser usada em qualquer idade, desde que haja uma indicação profissional para isso.
Elas são feitas para causar o mínimo de problemas ou reações adversas. Os efeitos colaterais na pele são muito raros. Existe o risco que alguns equipamentos podem sobreaquecer e emitir luz UV, podendo causar queimaduras na pele. Por isso, o mais indicado é que esse procedimento seja feito por um profissional em clínicas médicas ou estéticas.

Cuidados com a pele antes do uso da Máscara de LED

QUANTO TEMPO DURA A SESSÃO E QUANTAS SÃO NECESSÁRIAS?

O tempo de cada sessão varia de acordo com o tratamento. Quando a máscara é utilizada na Fototerapia, a sessão dura em média 30 minutos e recomendamos de 10 a 15 sessões, sendo duas por semana. Essa quantidade também pode variar de acordo com a indicação profissional. Já para os tratamentos Fotoativados, a sessão tem duração de 1:30 minutos. Para esse tratamento, sugerimos sessões semanais e o mínimo de 8 sessões para que haja o resultado esperado.

O TRATAMENTO É DURADOURO?

Como os protocolos são utilizados para a melhoria da pele – de modo geral -, seja de forma aguda ou prolongada e os resultados podem variar para cada pessoa, porém, o ideal é que seja estabelecida uma rotina de tratamento, para que o resultado não seja perdido ao longo do tempo.

Quer saber mais sobre os tratamentos com a Máscara de LED e se eles são as melhores opções para você? Agende uma avaliação em uma de nossas unidades!



Compartilhe: