aBlog

Saudade: Como fortalecer as relações durante a quarentena

Nos últimos posts, temos falado sobre a quarentena e algumas coisas que podemos fazer para investir no autocuidado e manter esses dias mais confortáveis, ou, menos difíceis. O isolamento social é recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e comprovadamente – até o momento – o método mais eficaz para combater a pandemia e com isso, fazer com que menos pessoas sejam impactadas diretamente pela Covid-19.

Ficar longe fisicamente das pessoas que amamos não é nada fácil, mas é preciso e é a maior prova de amor que você pode dar a todos ao seu redor. Porém, isso não significa que tenha que se afastar emocionalmente, pelo contrário. Especialistas enxergam esse momento como uma grande oportunidade de crescimento familiar. Receber e dar carinho durante a quarentena, é mais do que nunca necessário. Todos nós temos o que dividir, por isso, cultivar relações é fundamental e possível mesmo em período de isolamento social.

Tecnologia a favor do Isolamento Social

Os aparelhos eletrônicos, quem em tempos normais muitas vezes afastam quem está perto, em épocas como essa são muito importantes para aproximar quem está longe. Você pode gravar vídeos e/ou áudios para demonstrar saudade, fazer um call ao vivo para jogar conversa fora, enviar fotos de momentos divertidos em casa para levar mais alegria, ligar para sua avó ou mãe e pedir aquela receita que só ela preparar para levar reconhecimento e gratidão, convidar uma amiga para assistir aquela Live imperdível com você… São muitas as maneiras de nos aproximarmos de quem gostamos mesmo com a distância física e a pandemia está oferecendo uma chance de reconexão com o que realmente tem valor para você.

Portanto, para tornar esse tempo menos complicado, use e abuse dessas alternativas quando a saudade bater e essa troca com certeza dará um gás extra para que possam continuar seguindo as recomendações de segurança. Daqui a pouco, tudo isso vai passar e as relações estarão ainda mais fortalecidas.

Quer saber como manter a saúde e o bem-estar durante o isolamento? Especialista dá dicas.



Compartilhe: