aBlog

Sim, é possível ter uma Dia das Mães bem especial, mesmo distante

Já sabemos que um dos maiores desafios da quarentena é ficar longe das pessoas que amamos, não é mesmo? O Dia das Mães está chegando e é normal que a saudade em datas especiais aumente, mas, é importante manter o isolamento social, especialmente quem pode fazer isso.

A data, além e ser uma das mais importantes emocionalmente falando, também é considerada como a principal data comemorativa do primeiro semestre. Segundo levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o Dia das Mães – sempre comemorado no segundo domingo de maio – em termos de faturamento perde apenas para o Natal.

Porém, esse ano, a pandemia deve mudar um pouco esse cenário, o que não significa, que você não pode surpreender sua mãe, mesmo estando distante dela.

Separamos algumas dicas para fazer com que esse dia seja tão especial quanto sempre foi para a sua mãe.

Anote nossas 5 dicas e surpreenda!

1 – Programe uma refeição virtual no dia 10
Pode ser um café da manhã, um almoço ou até mesmo um jantar virtual para vocês. Uma chamada de vídeo fará com que fiquem conectadas e celebrem a data juntas, mesmo que a distância. Vocês podem combinar de fazer o mesmo prato e a chamada de vídeo deve ser feita no horário da refeição.

2 – Distribua amor pela casa dela
Se tiver alguém com ela, peça para que essa pessoa distribua bilhetes com desejos seus para sua mãe. Pode ser no espelho do banheiro, em papéis espalhados pela casa ou da maneira que preferir. Isso com certeza fará o dia dela mais especial e o seu também.

3 – Que tal uma festa virtual?
Se sua mãe faz o tipo festeira, que tal programar uma festa virtual para ela? Chame irmãos, sobrinhos e/ou filhos, ou quem possa participar disso com vocês (cada uma na sua casa). Reúna todos em uma chamada de vídeo, crie algumas atividades entre vocês, coloque as músicas que ela mais gosta, contem as novidades, dancem, falem o que pretendem fazer juntos quando a quarentena acabar e faça com que ela se sinta ainda mais amada. Temos certeza de que ela vai amar!

4 – Monte um vídeo com momentos especiais
Prepare um vídeo com fotos e momentos especiais entre vocês. Pode ser fotos da sua infância, festas de aniversário, datas comemorativas, ocasiões especiais e até mesmo do que tem feito durante o isolamento e como ela está sempre presente na sua vida, mesmo durante a quarentena. Aproveite para relembrar momentos a e matar a saudade. Existem diversos aplicativos que podem te ajudar nisso.

5 – Presentei com um voucher para ser usado depois
Já pensou em comprar um voucher de algum serviço que ela goste muito, para que utilize quando a quarentena acabar? Vários lugares estão oferecendo essa opção. Além de presentear sua mãe com algo que ela goste, você também ajuda um empreendimento a se manter de pé nesse momento de crise. Não é uma ótima ideia?

Essas são algumas dicas para fazer dessa data, ainda mais especial! E aqui no Estúdio Mais temos diversos tratamentos para sua Mãe. Entre em contato pelo WhatsApp: (11) 98378-0381

Quer saber como manter a saúde e o bem-estar durante o isolamento? Especialista dá dicas.



Compartilhe: