aBlog

Quarentena: 5 benefícios de ficar sem maquiagem em casa

Nas últimas semanas temos falado sobre como aproveitar o período em casa para investir no autocuidado. O isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) pode trazer muitas aflições, mas também algumas oportunidades, como vêm mostrando especialistas de diversas áreas.

Sabemos que não é fácil manter o bem-estar durante a quarentena, mas com um pouco de organização é possível criar alguns hábitos benéficos para a saúde física e mental. Um deles é cuidar da pele. Um dos benefícios de trabalhar em casa é justamente poder ficar sem maquiagem. Renunciar a ela por algum tempo permite que a pele respire e recupere o seu viço natural. Veja a seguir 5 benefícios de ficar sem maquiagem em casa durante o período de isolamento.

Adeus, marcas de expressão

Segundo dermatologistas, o hábito de usar maquiagem ao longo do dia pode fazer com que os poros fiquem obstruídos. Quando a pele não respira corretamente sua renovação natural fica comprometida, causando muitas vezes o envelhecimento precoce. Portanto, abrir mão da make por um tempo faz com que as marcas de expressão sejam atenuadas.

Alergia controlada

Que atire o primeiro pó compacto quem nunca sofreu com algum tipo de coceira, vermelhidão ou brotoeja. Na maior parte dos casos esses sintomas são causados pelo uso excessivo de maquiagem. Desta forma, suspender o uso dela durante a quarentena pode ser muito benéfico a médio prazo.

Sem filtro

Já considerou gostar de si mesma sem maquiagem? Muitas vezes estamos tão acostumadas a nos olharmos de determinada maneira que não nos damos chance para a beleza natural. Aproveite a quarentena para se olhar no espelho sem filtros – e gostar do resultado!

Livre de acne

Alguns produtos podem fazer com que a pele fique mais oleosa, causando o aparecimento de cravos e espinhas. Deixar que ela respire é uma boa para se livrar da acne por um tempo.

Ajuda a prevenir doenças

Muitas vezes exageramos na quantidade ou nos esquecemos de conferir o prazo de validade dos cosméticos. O resultado desse tipo de deslize é o surgimento de doenças como o terçol e conjuntivite – no caso dos produtos para os olhos – e até herpes labial.

Quer saber como manter a saúde e o bem-estar durante o isolamento? Especialista dá dicas.



Compartilhe: