aBlog

As semelhanças e diferenças entre Botox e Preenchimento

Com o passar dos anos a pele tende a perder a elasticidade e a hidratação natural. É geralmente aí que as primeiras rugas começam a aparecer. Para combater os sinais de envelhecimento, alguns tratamentos oferecem soluções bem satisfatórias. No entanto, dois deles são imbatíveis e se mantêm no posto de preferidos entre as pessoas que buscam uma pele sempre viçosa: o Botox e o Preenchimento. Tanto um quanto o outro apresenta efeitos imediatos e de longa durabilidade. Mas você sabe quais são as principais semelhanças e diferenças entre eles?

Para começar, o procedimento indicado varia de acordo com a queixa do paciente. Segundo a Dra. Ticiana Garrido, dermatologista do Estúdio Mais, no momento do exame físico o especialista verifica a presença de rugas estáticas (aquelas que aparecem sem o paciente fazer movimentos) e de rugas dinâmicas (que aparecem quando o paciente faz o movimento).

Como os músculos estão ligados à pele, a movimentação repetida provoca o aparecimento de tais rugas dinâmicas. “As linhas de expressão surgem como resultado dessas contrações”, explica a dermatologista. Geralmente tais rugas aparecem na testa, ao redor dos olhos (os chamados pés de galinha) e entre as sobrancelhas.

Botox

O Botox é ideal para quem procura um Rejuvenescimento Facial porque suaviza linhas de expressão e trata rugas que surgem com a movimentação muscular. “A aplicação de toxina botulínica possibilita relaxar a musculatura”, diz a Dra. Ticiana. Produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum, ela atua no combate ao envelhecimento ao bloquear temporariamente a ação de uma substância chamada Acetilcolina (ACH), um hormônio neurotransmissor produzido pelo sistema nervoso central e periférico, impedindo a contração muscular.

A toxina botulínica também pode ser aplicada para combater a flacidez do pescoço e até mesmo para a correção do sorriso gengival, aquele em que a gengiva aparece quando a pessoa sorri. Outro ponto positivo do Botox é que ele também apresenta um alto poder preventivo, evitando assim o aparecimento de novas rugas.

Combate ao suor excessivo

Quem sua mesmo quando a temperatura está baixa ou quando está descansando sente na pele o quanto isso pode levar a situações embaraçosas e desconfortáveis. O Botox – ele de novo! – também pode ser utilizado para combater o suor excessivo. A toxina botulínica tem eficácia comprovada no tratamento de hiperidrose sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

Alternativa eficaz e segura, o Botox bloqueia os nervos que estimulam a sudorese. A aplicação é feita na pele da paciente, na região afetada, e já se consegue notar o efeito 72 horas após a realização do procedimento.

Preenchimento

O Preenchimento atua no combate aos sinais de envelhecimento por meio da reestruturação da pele do rosto. O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado hoje em dia. Ele é utilizado no preenchimento de rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios. É indicado para combater o chamado “bigode chinês”, além de amenizar olheiras, corrigir cicatrizes e melhorar o contorno da face.

O ácido hialurônico é um ativo com capacidade higroscópica. Isso quer dizer que ele atrai água, promovendo o preenchimento direto do tecido e trazendo o viço natural de volta. Ou seja, ele preenche o espaço entre as células e, em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, ele melhora não só as rugas como também a hidratação da pele.

O ácido hialurônico é uma molécula de proteína e açúcar que está presente no organismo naturalmente. A substância é responsável por manter as formas e contornos, mas sua presença no corpo diminui à medida que envelhecemos.

Versátil e seguro, o ácido hialurônico está presente nos programas do Estúdio Mais, como o Programa de Rejuvenescimento, o Programa de Combate à Acne e o Programa de Eliminação da Papada, por exemplo. O procedimento é realizado com anestesia local ou apenas tópico, com o uso de agulhas e cânulas.

Quer saber qual é o tratamento mais indicado para o seu caso? Visite uma das unidades do Estúdio Mais e faça uma avaliação!



Compartilhe: