aBlog

Tudo sobre ácido hialurônico, indispensável para a pele

Presente na maquiagem, em cremes e em produtos injetáveis para o rosto e para o corpo, o ácido hialurônico é uma substância indispensável quando se fala em beleza da pele. Ele age hidratando a cútis e mantém o maior órgão do nosso corpo mais macio e elástico. Junto com o colágeno e a elastina, atua também para conservar a sustentação da pele.

Sem ácido hialurônico, sem vida

Presente no organismo naturalmente, o ácido hialurônico é responsável por manter as formas e contornos. Porém, o corpo deixa de produzir essa substância à medida que envelhecemos.

É aproximadamente por volta dos 25 anos que o corpo reduz a produção de desta molécula de proteína e açúcar, fazendo com que a pele comece a perder o viço. Nesta etapa ela se torna gradualmente mais seca e as primeiras rugas passam a ser notadas.

A versatilidade do ácido hialurônico

Por sua versatilidade e segurança, o ácido hialurônico é empregado em diversos tratamentos. Além de poder ser usado sobre a pele como um poderoso hidratante, ele está presente nos programas do Estúdio Mais, como o Programa de Rejuvenescimento, o Programa de Combate à Acne e o Programa de Eliminação da Papada, por exemplo.

Combate às rugas e linhas de expressão

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado hoje. Ele é indicado para atenuar rugas, cicatrizes e sulcos, principalmente o nasogeniano (que vai do canto do nariz ao canto da boca, popularmente conhecido como “bigode chinês”).

Também utilizado na correção de cicatrizes de acne; reposição volumétrica em áreas do rosto nas quais ocorreram perdas de gordura e de sustentação, causadas pelo envelhecimento; contorno e volume dos lábios; tratamento de olheiras e contorno mandibular.

O preenchimento, como o próprio nome já diz, preenche determinada área da face, conferindo volumização e atenuando sulcos e rugas. A injeção de ácido hialurônico estimula a formação do colágeno, estrutura responsável pela firmeza da pele. A aplicação é pontual, na região onde há vincos causados pela flacidez.

Ele atua de forma diferente da toxina botulínica, que bloqueia a ação muscular de determinada área, promovendo a melhora de rugas. Segundo especialistas, os dois procedimentos podem ser realizados juntos para garantir excelentes resultados. Vale lembrar ainda que os ácidos hialurônicos apresentam concentrações diferentes com indicações para cada área específica do rosto.

Benefícios

Graças às propriedades citadas acima, o ácido hialurônico é um dos elementos-chave da Harmonização Facial, em que são aplicados procedimentos para tornar o rosto mais simétrico. Entre as técnicas utilizadas, pode-se indicar a Mesoterapia (NCTF HA 135) para atenuar a flacidez e o MD Codes para melhorar o contorno.

Procedimento que promove um lifting sem intervenção cirúrgica, o MD Codes consiste em mapear o rosto do paciente em oito pontos-chave com o objetivo de fazer uma reestruturação a partir de aplicações de ácido hialurônico em pontos específicos da face. Por meio desta técnica é possível conseguir um resultado natural e evitar exageros.

Já o Mesolift NCTF é feito com a aplicação de produto polirrevitalizante associado ao ácido hialurônico para promover a melhora progressiva da qualidade da pele, reduzindo poros dilatados e cicatrizes de acne.

Ácido hialurônico combate celulite e flacidez

A substância também tem eficácia comprovada em tratamentos corporais para quem busca uma pele lisa, elástica e hidratada. Presente em nosso Programa de Combate à Celulite e no Programa de Combate à Flacidez, a Intradermoterapia consiste na aplicação subcutânea de substâncias que atuam diretamente na redução do problema. Uma delas é o NCTF 135, que contém ácido hialurônico. O composto preenche o espaço entre as células, trazendo firmeza e reduzindo a aparência dos indesejáveis “furinhos”.

Quer conhecer melhor nossos tratamentos com ácido hialurônico? Agende uma avaliação em uma das unidades do Estúdio Mais!



Compartilhe: