Blog Mais Beleza

Harmonização facial: saiba o que é e como ela funciona

Conquistar uma aparência mais equilibrada é possível! Quer ver? Hoje vamos falar sobre o que é harmonização facial e como ela funciona.

A pele jovem contém muito ácido hialurônico, uma substância produzida pelo nosso organismo que preenche os espaços entre as células. Essa substância é responsável pelo volume da pele e lubrificação das articulações. Com o avanço da idade o ácido hialurônico diminui, e isso faz com que diminuam também a hidratação e a elasticidade da pele.

Na harmonização facial são aplicados procedimentos que deixam o rosto mais simétrico. Esses procedimentos promovem a harmonia entre as três áreas da face. A parte superior vai até a área dos olhos. A parte média, por sua vez, inclui o nariz e as bochechas. Já a parte inferior é onde estão a boca e o queixo.

“Tudo que a gente fizer de procedimento que deixe estes três terços do rosto em harmonia é considerado harmonização facial”, explica a Dra. Ticiana Garrido, dermatologista do Estúdio Mais.

Diversos procedimentos podem ser adotados com o objetivo de harmonizar o rosto. “Pode ser Botox e Preenchimento com ácido hialurônico. Botox, Preenchimento e Volumização. Só Botox e Microagulhamento”, exemplifica Dra. Ticiana. “Com o Botox nós conseguimos relaxar a musculatura e com o Microagulhamento estimulamos a produção de colágeno”, diz.

A mudança para melhor é tão perceptível que a harmonização facial está se tornando tendência, principalmente entre os famosos. A cantora Gretchen postou recentemente em seu perfil no Instagram fotos em que aparece antes e depois dos procedimentos e o efeito é visível. O resultado são traços equilibrados e o rosto mais simétrico.

Quem pode fazer a harmonização facial?

A harmonização facial pode ser feita em qualquer idade. “O procedimento varia de acordo com a queixa do paciente”, explica a Dra. Ticiana. O exame físico pode identificar a presença de rugas estáticas e rugas dinâmicas. Nesses casos, por exemplo, a biomédica pode indicar a aplicação de Preenchimento ou Botox.

Se o paciente, por sua vez, apresenta um pouco de flacidez, pode-se indicar a Carboxiterapia ou a Mesoterapia (NCTF HA 135). Para melhorar o contorno, há a técnica do MD Codes da Allergan (Medical Codes), ou Códigos Médicos.

“Tudo é pensado de acordo com a idade do paciente, com o exame físico dele e o que ele espera do resultado – ficar com a pele mais jovem, ter a pele mais homogênea, o rosto mais magro, e assim por diante.”

E então? Quer deixar seu rosto em perfeita harmonia?

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?