aBlog

Pele saudável em apenas 30 minutos

Sem tempo para se cuidar? É possível melhorar o aspecto do rosto e conquistar a tão almejada aparência de pele saudável em apenas meia hora. Parece improvável, mas graças à tecnologia isso já é uma realidade.

A Fototerapia, por exemplo, é feita com uma máscara de LED que emite luzes coloridas usadas no tratamento de lesões de pele e tecidos moles associado a cremes com princípios ativos para atender a diferentes perfis. Cada sessão dura em média 30 minutos e é ideal para aqueles dias em que a ideia é dar um up na pele sem precisar fazer grandes mudanças na agenda.

Você pode ir a uma unidade do Estúdio Mais para uma sessão de Fototerapia e voltar com a pele renovada. Dá até para aproveitar o horário do almoço perto do escritório! Conversando com a esteticista é possível descobrir qual Led é o mais indicado para o seu caso. O Amarelo, por exemplo, é ideal para deixar a pele revitalizada a tempo de um compromisso à noite.

Além de estimular os sistemas linfático e nervoso para tonificar os músculos, a luz amarela pode aprimorar o sistema imunológico. O tratamento reduz as linhas de expressão finas da face, elimina rugas e equilibra a pele sensível.

Confira outros tipos de luzes e as indicações para ter uma pele saudável

Led Azul: Função bactericida para o tratamento de peles acneicas. Tem efeito foto destruidor da bactéria causadora da acne, agindo diretamente na excessiva produção de gordura, inibindo o excesso de secreção sebácea, auxiliando na oxigenação e na regeneração do tecido. Previne contra a inflamação.

Led Vermelho: Atua na derme como ativadora de fibroblastos e firmeza da pele, aumenta a produção de colágeno e elastina da derme. Auxilia no abrandamento da vermelhidão e inflamação, inclusive quando associada à rosácea e eczema.

Led infravermelho: Age desde a derme até a camada muscular, fazendo ativação dos fibroblastos e com ação anti-inflamatória. Consegue alterar a permeabilidade celular, melhorando a absorção de cosméticos.

Led Púrpura: Promove equilíbrio da pele e reestruturação celular, combate a senilidade e o ressecamento da pele.

Led Verde: Atua nas manchas senis e na hiperpigmentação. Penetra nas camadas basais da pele e promove o seu rejuvenescimento. Estimula a circulação linfática e a microcirculação sanguínea.

Led Branco: Ativa a circulação sanguínea e linfática, estimula o metabolismo local.

Outro benefício da Fototerapia é que ela pode ser associada a outros procedimentos para potencializar os seus efeitos. É o caso da limpeza de pele, do microagulhamento e da hidratação. Ao unir recursos, o resultado é uma pele ainda mais renovada.

Quer ter uma pele mais saudável? Agende uma sessão de Fototerapia no Estúdio Mais!



Compartilhe: