Blog Mais Beleza

Pesquisa mostra que brasileiras temem o envelhecimento do rosto – saiba como tratar

Vocês já sabem que aqui no Estúdio Mais a gente faz o máximo pra estar sempre por dentro das novidades quando o assunto é estética. Por isso, fomos correndo ler a pesquisa divulgada na semana passada sobre a relação das brasileiras com a pele. E não é que descobrimos que 56% delas temem o envelhecimento do rosto?

O estudo realizado pela Avon em parceria com o instituto Ibope Conecta foi feito com 1000 mulheres entre 25 e 60 anos. Ele mostrou que 6 a cada 10 brasileiras de todas as regiões do país estão insatisfeitas com o rosto. E mais: a maioria delas está empenhada em atenuar os sinais do envelhecimento da face.

Ao procurarem por tratamentos, as entrevistadas disseram dar prioridade aos métodos que potencializem a beleza natural. A boa notícia é que é possível combater os sinais do envelhecimento lançando mão de alguns recursos modernos que promovem o rejuvenescimento facial com os melhores resultados. Anote aí!

Rejuvenescimento facial

Preenchimento: combate os sinais de envelhecimento por meio do uso de ácido hialurônico, ativo com capacidade higroscópica. Isso significa que ele atrai água, o que promove um preenchimento direto do tecido, trazendo o viço natural de volta.

Botox: ideal para suavizar linhas de expressão e tratar rugas que aparecem com a movimentação muscular. Atua no combate ao envelhecimento ao bloquear a ação de uma substância chamada acetilcolina.

Carboxiterapia facial: por meio da aplicação de gás carbônico (CO2) no tecido subcutâneo, estimula a circulação sanguínea e regenera os tecidos, atenuando a aparência de envelhecimento. Melhora sinais de flacidez, rugas, papada e pálpebras e ajuda no clareamento de olheiras.

Microagulhamento: estimula a formação de colágeno e potencializa a penetração de cremes e medicamentos na pele. Atenua rugas e linhas de expressão, traz mais viço e firmeza para o rosto, e o que é melhor: os resultados podem ser vistos logo após as primeiras sessões.

Como prevenir o envelhecimento da pele

Depois dos 25 anos a produção de colágeno começa a diminuir, dando origem a marcas de expressão e flacidez. Por isso, a partir dessa idade é importante apostar em tratamentos para prevenir o envelhecimento da pele. Além do microagulhamento, já citado aqui, vale apostar em tratamentos faciais que estimulam a produção da proteína que é essencial para a firmeza da pele. Confira!

Micropuntura: ativa a produção de colágeno e elastina, promovendo a regeneração do tônus da pele.

Peeling: O ácido promove a remoção de camadas superficiais cutâneas, estimulando a proliferação celular e a síntese de colágeno. Além disso, facilita a penetração de outros agentes químicos utilizados no tratamento do fotoenvelhecimento.

Fototerapia com Led Vermelho: Atua na derme como ativadora de fibroblastos e firmeza da pele, aumenta a produção de colágeno e elastina da derme.

Radiofrequência: O aparelho age através da conversão de ondas eletromagnéticas em calor alcançando uma temperatura na pele e tecido celular subcutâneo de 39 a 42 graus. Essa técnica remodela as fibras colágenas pré-existentes e estimula a formação de novas fibras colágenas e elásticas, prevenindo o envelhecimento.

Viu como é super possível combater e prevenir o envelhecimento da pele? Passe em uma unidade do Estúdio Mais e agende uma avaliação!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email