aBlog

Conheça o Programa de Rejuvenescimento e os benefícios para a sua pele

A ação do tempo e dos radicais livres pode fazer com que a pele perca o seu viço natural. Presentes no organismo, o colágeno, a elastina e o ácido hialurônico atuam juntos para conservar a sustentação do maior órgão do corpo humano. No entanto, deixamos de produzir essas substâncias naturalmente à medida que envelhecemos. Daí a importância de se investir em um Programa de Rejuvenescimento que atue de maneira completa.

De acordo com especialistas, a partir dos 30 anos de idade o corpo reduz progressivamente a produção de colágeno, podendo chegar a apenas 35% de produção aos 50 anos. Para resgatar a estrutura, a firmeza e elasticidade da pele e ao mesmo tempo prevenir o envelhecimento, o Estúdio Mais desenvolveu um Programa de Rejuvenescimento especialmente pensado para a máxima potencialização de resultados.

Diferenciais

“Um dos principais diferenciais é unir a parte estética e a biomedicina com o objetivo de alcançar os melhores resultados”, diz a Dra. Ticiana Garrido, dermatologista do Estúdio Mais. O primeiro passo, de acordo com a médica, é associação de Radiofrequência e Carboxiterapia Facial.

Enquanto a primeira atua remodelando as fibras colágenas pré-existentes e estimulando a formação de novas fibras colágenas e elásticas, a segunda promove a regeneração dos tecidos. “Os dois procedimentos promovem o aumento da circulação sanguínea local e o aumento da oxigenação”, diz a especialista. “No mesmo dia são aplicados ativos da Adcos para intensificar os efeitos.”

Outra etapa do ciclo é o Microagulhamento, um procedimento que faz a indução percutânea de colágeno. Ele aumenta a vasodilatação, estimula a formação de colágeno e potencializa a penetração de cremes e medicamentos na pele. “Quanto mais vascularizada estiver a pele, melhor é o resultado do Microagulhamento”, explica a Dra. Ticiana. “Por isso ele é feito depois do procedimento da Radiofrequência e da Carboxiterapia Facial.”

“No dia do Microagulhamento, em que temos uma indução de colágeno, fazemos um drug delivery com ativos estéreis com o intuito de aumentar ainda mais essa produção de colágeno, ou seja, temos sempre um procedimento potencializando a ação do outro”, diz a médica.

Benefícios

O Programa de Rejuvenescimento inclui o Peeling Químico, que tem entre as indicações a renovação celular e o tratamento de manchas. Além disso, outros benefícios são estimular a produção de colágeno e atuar na remoção de células mortas. “Isso tudo ocorre em uma sequência, um passo em seguida do outro, sempre respeitando a cronologia entre os procedimentos”, explica.

O Face Lift, por sua vez, consiste na associação de produtos para promover uma melhora do contorno do rosto. “Ele também atua melhorando a luminosidade, além de tratar a flacidez, a desidratação e aquelas ruguinhas que aparecem com o tempo”, diz a dermatologista.

O programa inclui a aplicação de Toxina Botulínica e a realização de MD Codes. “Tudo isso promove uma estruturação melhor, recompondo o contorno e o preenchimento de boca, atenuando o bigode chinês, preenchendo o sulco nasolabial e amenizando as olheiras. O resultado é a harmonia no rosto do paciente, deixando um aspecto mais jovem.”

Quer saber qual é o tratamento mais indicado para você? Agende uma visita em uma das unidades do Estúdio Mais!



Compartilhe: