aBlog

Bebidas que fazem bem para a pele

Bebidas que fazem bem para a pele

Já falamos aqui no blog sobre os 10 ingredientes naturais que estão entre os principais componentes de uma série de cosméticos. Café, coco, uva e até lúpulo estão na lista dos ativos mais utilizados atualmente. Acontece que muitos alimentos funcionam bem quando consumidos in natura. Em forma de sucos ou smoothies, algumas bebidas têm o poder de dar um boost na saúde da pele, aumentando o viço, combatendo espinhas e até fortalecendo os cabelos.

O hype em torno das bebidas que fazem bem para e pele chegou ao Pinterest. O termo “drinks for clear skin”, ou “bebidas para uma pele limpa”, em português, teve um aumento de 140% nas buscas em 2019. E agora com o verão  no Brasil, a tendência é que as buscas em português também sejam significativas. Afinal, além de trazer benefícios para a pele e os cabelos, estas bebidas são saborosas e bem refrescantes. E o que é ainda melhor: não têm contraindicações!

Não é à toa que o smoothie de melão cantaloupe, cenoura e salsão está entre as imagens mais “pinadas” na rede social de compartilhamento de imagens. A bebida é rica em antioxidantes, betacaroteno e Vitamina C, esta última uma das substâncias mais importantes quando o assunto é a saúde da cútis.

A Vitamina C conquistou o posto de queridinha das beauty addicts graças à capacidade de prevenir os danos causados pelo sol e até reverter os sinais do envelhecimento, reduzindo rugas e linhas de expressão e devolvendo o viço e a firmeza. Além disso, o ativo é eficaz no tratamento de pigmentação, restaurando os níveis de melanina, além de ter um excelente poder clareador. Isso quer dizer que o colorido smoothie oferece um verdadeiro banho de juventude para a pele!

Aliados no combate à acne

Quem sofre com cravos e espinhas sabe a importância de uma alimentação balanceada para manter o viço e a beleza da cútis. Por isso o suco antiacne fica em segundo lugar entre os termos mais pesquisados quando o intuito é encontrar no Pinterest boas ideias de bebidas que fazem bem para a pele.

Uma das receitas mais populares é bater no mixer ou liquidificador couve, beterraba, maçã, limão, morango, laranja e gengibre com um pouco de água. A mistura promete fazer um detox que ajuda no controle da oleosidade e na regularização do intestino.

Águas saborizadas também estão em alta nas buscas. Basta uma rápida pesquisa pelo termo “detox water recipes” para aprender a preparar refrescos simples como o “detox de morango e kiwi”. Basta misturar dois kiwis e seis morangos fatiados em um litro de água fresca. Algumas folhas de hortelã e cubos de gelo deixam tudo ainda mais refrescante. Perfeito para os dias quentes que se aproximam no final de ano no hemisfério sul.

Já o suco de cereja é uma opção bastante buscada para dar um boost não só na pele do rosto, mas também nos cabelos. Rica em betacaroteno, a fruta tem propriedades antioxidantes essenciais para o rejuvenescimento. Ela ajuda a eliminar as toxinas e impurezas do organismo e proporciona a regeneração celular.

Outros ingredientes que também podem ser acrescentados ao seu suco matinal são o limão e o abacaxi, que têm propriedades antioxidantes e digestivas, respectivamente. Junto com a maçã, esses ingredientes agem preservando as reservas de colágeno, outra substância essencial para a firmeza da pele.

Quer saber como cuidar melhor da sua pele? Procure uma das unidades do Estúdio Mais. Nossas especialistas indicarão qual o melhor procedimento para você!



Compartilhe: